JUNTOS NA SEGURANÇA!


Nem tudo é o que parece quando a proprietária da fábrica dá uma entrevista à comunicação social sobre a produção e os registos de segurança da empresa. As práticas de trabalho pouco seguras, o não cumprimento de procedimentos e as falhas de comunicação contradizem a sua mensagem de que a segurança é prioritária. "Trabalhando juntos" aborda duas questões na prevenção: cultura e comportamento.

Enfatiza que, trabalhando juntos, gestores e trabalhadores podem criar um local de trabalho mais seguro, saudável e produtivo baseando-se numa abordagem colaborativa para melhorar a cultura de segurança ("a forma como fazemos as coisas aqui"), ou seja, a forma como a segurança é gerenciada no local de trabalho.

Os gestores são líderes; os líderes eficazes mostram o seu empenho através das suas ações. Promovem a Segurança e Saúde no Trabalham e lideram dando exemplos; são visíveis e estão conscientes das questões fundamentais. São respeitados e considerados fiáveis pelos trabalhadores, graças a uma comunicação aberta e ao diálogo. Reconhecem quando as coisas são bem feitas e são decisivos quando as coisas correm mal.

A participação dos trabalhadores é um processo bidirecional no qual gestores e trabalhadores dialogam, ouvem as preocupações do outros, resolvem problemas e partilham pontos de vista e informações.

Fonte: https://www.napofilm.net/pt/napos-films/

#VÍDEOS

7 visualizações